domingo, 31 de março de 2013

Missa de Páscoa


A comunidade São Lourenço reuniu centenas de Fiéis neste Domingo para celebrar a Santa Missa de Páscoa. Abaixo segue o link para visualizar as imagens dessa linda e santa celebração.

sábado, 30 de março de 2013

Missa de Páscoa

Nesse Domingo, às 9:00 hs, não percam nossa Santa Missa de Páscoa. A comunidade São Lourenço conta com sua participação.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Adoração a Santa Cruz

Nexta sexta-feira teremos a "Adoração à Santa Cruz", em nossa comunidade. Venha participar e dedicar um tempo de oração e adoração àquele que sempre nos acompanha, em nossas dores e alegrias.
  • Sexta-feira às 15:00hs em nossa igreja de São Lourenço - Mombaça

segunda-feira, 25 de março de 2013

História do Papa Francisco

Papa Francisco
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Francisco (em latim: Franciscus)[1], nascido Jorge Mario Bergoglio SJ (Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936) é o 266º. Papa da Igreja Católica Apostólica Romana e atual chefe de estado do Vaticano,[2] sucedendo o Papa Bento XVI, que abdicou ao papado em 28 de fevereiro de 2013.

  • O cardeal Bergoglio foi eleito em 13 de março de 2013, no segundo dia do conclave, escolhendo o nome de Francisco. Ele é o primeiro jesuíta a ser eleito Papa, o primeiro Papa do continente americano, do Hemisfério Sul e o primeiro não-europeu investido como bispo de Roma em mais de 1.200 anos, desde São Gregório III, que nasceu na Síria e governou a Igreja Católica entre 731-741.[31][32]
  • sábado, 16 de março de 2013

    Horários de Missas

    Horários de Missas:

    Aos Domingos
    9:00 horas
    Toda 1ª Sexta-feira
    19:30 horas

    História do Mártir São Lourenço


    Lourenço de Huesca ou São Lourenço (Huesca ou ValênciaEspanha, 225? — Roma,10 de agosto de 258) foi um mártir católico e um dos sete primeiros diáconos (guardiões do tesouro da Igreja) da Igreja Cristã, sediada em Roma.
    O cargo de diácono era de grande responsabilidade, pois consistia no cuidado dos bens da Igreja e a distribuição de esmolas aos pobres. No ano 257, o imperador romano Valeriano Idecretou a perseguição aos cristãos e, ao ano seguinte, foi detido e decapitado o Papa Sisto II.
    Segundo as tradições, quando o Papa São Sisto se dirigia ao local da execução, São Lourenço ia junto a ele e chorava. "aonde vai sem seu diácono, meu pai?", perguntava-lhe. O Pontífice respondeu: "Não pense que te abandono, meu filho, pois dentro de três dias me seguirá".
    Após a execução do Papa, o imperador ameaçou a Igreja para entregar as suas riquezas no prazo de 3 dias. Passados três dias, São Lourenço levou as pessoas que foram auxiliadas pela Igreja e os fiéis cristãos diante do imperador. Depois, exclamou a seguinte frase que lhe valeu a morte: "Estes são o património (riquezas) da Igreja". O imperador, furioso e indignado, mandou prendê-lo, e ser queimado vivo sobre um braseiro ardente, por cima de uma grelha. A tradição católica diz que o santo conservou seu bom humor mesmo enquanto era executado, dizendo aos que o queimavam: "podem me virar agora, pois este lado já está bem assado".